Julia

 

"Metade do que eu digo não faz sentido
Eu só digo para alcançá-la, Julia."

(John Lennon)

 

Dezembro de 1999

Julia, que tem apenas dois meses, pára de chorar assim que Severus a pega no colo, mas continua soluçando. Severus sobe as escadas com o bebê e entra no quarto que pertencia a Ginevra, no terceiro andar da Toca.

- Sua mãe pediu que eu ficasse um pouquinho com você. Ela diz que você gosta da minha voz, que se acalma quando me ouve falar.

Julia agita os bracinhos e começa a balbuciar.

- Ooooooooooo....

- Você tem uma bela voz também, a não ser quando chora como ainda há pouco.

- Ooooooooooo....

- É, eu sei. Estava muito agitado, lá embaixo. Toda aquela gente falando com você, dando beliscões na sua bochecha, fazendo gu-gu-dá-dá... Uns imbecis. Até eu estava perdendo a paciência. Você fez muito bem. Assim sua mãe me pediu para trazer você para cima e eu tive uma boa desculpa pra sair de lá.

Severus senta-se na cama para poder acomodar Julia melhor em seu colo.

- Você parece gostar do seu padrinho, no entanto.

- Oooooooooo....

- Acho que ele gosta de você, também. Foi ele que lhe deu aquele macacão com o caldeirãozinho. Oh, e o relógio, também. Você não se lembra, porque você ainda nem havia nascido, mas Harry o deu para você umas duas semanas antes de você nascer. Harry e eu montamos juntos o relógio. Foi uma experiência muito gostosa...

Julia agora está quietinha e olha para ele com atenção.

- Não me olhe assim, foi a sua mãe que insistiu. Agora nós vamos passar alguns dias aqui, até o Ano Novo, e Harry estará aqui também. Você vai ter bastante tempo para ficar com ele. Ele parece estar se sentindo sozinho... É um bom momento para falarmos com ele, você não acha?

Severus segura a mãozinha da filha, que segura um de seus dedos com firmeza.

- Sabe, Julia, eu nunca pensei que fosse ter uma filha um dia. A vida é uma rede intrincada de alegrias e tristezas, mas se há algo que me faz feliz é ter você e sua mãe comigo. Um dia você vai entender. Espero que eu possa estar com você quando você crescer e entender essas coisas. Eu quero que você tenha tudo o que eu não tive quando era criança. Principalmente carinho, e uma família equilibrada.

Julia olha para ele com olhos negros sonolentos. Julia é muito parecida com ele - exceto pelo nariz, que, ao menos por enquanto, é pequenino.

- Tudo vai dar certo, Julia. O segredo é saborear cada momento que passamos juntos, em vez de fazer grandes planos para o futuro. Desfrutar de cada momento. Como agora, quando você está quietinha no meu colo, segura e confortável.

Julia fecha os olhos e adormece, ainda segurando o dedo de Severus.

 

Anterior
Próxima
Série Tempero
Fanfiction (Índice)
HOME

Reviews!

Ptyx, Agosto 2006