Schola Obscura

 

Prólogo

 

8 de abril de 2003. Sala 242, Ministério da Magia. Departamento de Aurors. Inquérito 947 B2, Assunto: Auror Nível 2 Brian Maverick.

Um pouco nervoso, Harry olhou em torno da mesa. Ele jamais presenciara um inquérito oficial, e suas instruções estavam anotadas em fichas diante dele. Pelo menos ele não precisara memorizar nada.

- Inspetor: Auror Nível 1 Harry Potter. Supervisor: Auror Nível 4, Gawain Robards, Chefe do Departamento.

A um aceno de seu supervisor, Harry passou a mão sobre o Olho de Horus, um globo flutuante que registrava todos os dados sensoriais, inclusive as assinaturas mágicas dos participantes, e o globo flutuou para o Chefe do Departamento antes de continuar o círculo e chegar em Maverick.

- Vamos começar. Auror Maverick, conte-nos sobre a investigação de Alfonso Parejo.

- O Departamento de Aurors foi alertado sobre os movimentos de Alfonso Parejo pela Sra. Sophronia Lejeune, secretária do Wizengamot. Ela não estava certa sobre suas qualificações para ser membro daquela instituição. Preocupou-se com o fato dos outros membros do Wizengamot não parecerem preocupados, e requisitou nosso auxílio para esclarecer os fatos. A história da vida dele, conforme nossas investigações, está registrada em detalhes no Relatório 77763, apresentado em 2 de março de 2003.

Harry assentiu.

- Muito obrigado. Por favor, queira fazer um breve resumo desse relatório.

- Coisas estranhas aconteciam com aqueles com quem Parejo entrava em contato, e Parejo sempre acabava obtendo vantagens a partir desses contatos. Devido a uma série de acontecimentos bizarros e aparentemente casuais, Parejo enriquecera e obtivera um posto no Wizengamot, apesar do fato de ninguém saber quem ele era nem de onde viera.

- E o senhor foi um dos Aurors encarregados do caso, não?

- Sim. Eu fui encarregado, junto com a Auror Nicole Hamblin, de manter estrita vigilância sobre Parejo.

Harry suspirou por dentro. Que tédio: ele já sabia aquilo tudo!

- Então... Conte-me o que aconteceu na noite de 23 de março de 2003.

- Parejo entrou no pub Sloops & Galleons, em Hogsmeade, e eu o segui. Quando ele estava distraído, lendo o Profeta Diário, eu... - Maverick hesitou e olhou para Robards, que acenou para que ele prosseguisse. -... dei um jeito de pingar algumas gotas de Veritasserum no copo dele. Ele não notou, e esvaziou o copo de um gole. Sentei à mesa dele e o interroguei.

- O que Parejo lhe disse?

- Parejo me contou que usava poderes de indução para fazer com que as pessoas fizessem o que ele queria. A técnica dele era tão boa que as pessoas que ele enfeitiçava não percebiam que estavam fazendo algo contra sua própria vontade. Era um feitiço semelhante ao Imperius, só que mais sutil... Então eu perguntei a ele onde aprendera semelhante feitiço. Foi horrível... Parejo confessou que aprendera tudo o que sabia em um lugar chamado "Schola Obscura", e começou a se contorcer de dor, como se estivesse sob Cruciatus. Ele acabou caindo ao chão, morto.

Desta vez Harry suspirou em voz alta.

- O senhor tem consciência de que ministrar Veritasserum a uma pessoa contra quem não há provas nem acusação constitui uma violação de nossa Diretriz 136, não tem?

- Sim. Aceito qualquer punição que me venha a ser atribuída.

 

Próximo
Schola Obscura (Índice)
Fanfiction (Índice)
HOME

Reviews

Ptyx, Junho/ 2006